quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Você está entendendo?

No dia 25 de outubro, Dra. Amora e  Dra. Jujuba foram visitar os pacientes do 3º andar do Hospital Santa Isabel. Iniciaram visitando os recém-nascidos, que são as coisas mais lindas e pequeninas, deu até vontade de esconder nos bolsos do jaleco e levar embora, bem que tentaram ... Mas as mães não deixaram!!! rsrsrs

Visitaram alguns idosos, alguns que tinham feito cirurgia, outros que estavam esperando a mesma.. Em cada quarto entravam perguntando se era ali que estava rolando uma festa, para animar o ambiente. Alguns entraram na brincadeira e rolou a maior festa.

Mas a visita mais marcante de todas, foi a de um menino de 8 anos.
As Doutoras entraram de mansinho no quarto, pedindo licença para o pai, e este recebeu-as com um sorriso e a Dra Jujuba logo comentou como o filho era lindo.Nesse momento foi que tudo começou. O pai com lágrimas nos olhos falou: porque vocês não viram como o cabelo dele era... E logo começou a nos contar a história do porque o filho estava internado.

Enquanto conversávamos, o menino se agitou e o pai foi falar com ele, dizendo que só estava contando o que aconteceu, que não era pra ele se sentir culpado e saiu lágrimas dos olhos do menino, o pai nos olhou surpreso, pois ele não tinha reagido ainda assim.
Ao nos despedirmos, a Dra Jujuba falou pro menino que logo ele estaria melhor, que ia estar correndo por ai e ele se agitou novamente, sendo assim o pai pegou na mão dele e falou:  filho, se você está entendendo o que estamos falando aperta minha mão. E não é que ele apertou e novamente saiu lágrimas dos olhos dele e ele fez um bico de quem estava chorando e mais uma vez o pai nos olhou surpreso e com lágrimas nos olhos.. 

Ninguém imagina como foi difícil conter a emoção, mas o melhor é saber que com nossa presença o Menino estava reagindo e tentando interagir. E é nessas horas que percebemos como nosso “serviço” e nossa presença realmente fazem diferença nas vidas dessas pessoas.

Um TrapaAbraço da Dra. Amora e Dra. Jujuba.

Um comentário:

Michelli Lencina disse...

Lindo o trabalho de vocês.
Estou emocionada.