sábado, 3 de setembro de 2011

Trapamédicos comemorando o Dia do Voluntário

Alerta Geral ... Pare tudo e preste bem atenção!!!!
Pois você não pode deixar de ver o quão esplendido foi a comemoração dos Trapamédicos para o Dia do Voluntário. Para comemorar com chave de ouro e pedras preciosas a família Trapamédicos foi visitar o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc).

Abaixo reportagem sobre a campanha:




*Com qual objetivo? 
Efetuar o cadastro para ser um possível doador de medula óssea (pois vai depender dos resultados).
*E o que é preciso para se cadastrar?
Você precisa ter entre 18 e 55 anos de idade e estar saudável e Acordar disposto e ir no Hemosc e dar seu braço para retirar 5ml de sangue para identificação da característica genética.
*Para que serve esses 5ml?
Para ficarem disponíveis em um banco nacional e caso haja compatibilidade com algum paciente, o possível doador será contato para efetuar novos exames.
*Se eu for compatível o que acontece?
Outros exames serão necessários. Por isso, é muito importante que os seus dados como endereço, telefones e outras informações estejam sempre atualizados. A doação propriamente dita da medula óssea é feita através de punções, uma pequena quantidade de no máximo 10% da medula é retirada do osso da bacia sob anestesia. A retirada é rápida, não causa danos à saúde e em poucas semanas ela se regenera.Ou seja, ela não fará falta para você, mas possivelmente estará salvando uma vida. E mais, quem sabe você ainda possa novamente doar caso ache mais um receptor compatível.
*Porque é importante?
Existe mais de 2 mil pessoas na fila de espera em todo o país para o transplante de medula ossea. Os minutos de uma doação podem representar uma vida e o fim de uma longa espera.
*Qual a intenção dos Trapamédicos com essa campanha?
A presidente do grupo voluntário, Adriana Kreibich da Costa, revela que a intenção é despertar o interesse de grupos comunitários para agir da mesma forma e se cadastrar no banco de medula. “Clubes esportivos, Rotary, equipes da Gincana de Blumenau. São vários grupos que podem se espelhar nesse movimento para se cadastrar e ajudar as vítimas de leucemia”, destaca..

Embora ver os melhores momentos dessa visita:








Quer ser um possível doador encontre o http://www.hemosc.org.br/ mais próximo e embora se cadastrar.

Parabéns para todas as pessoas que doam um pouco de
 seu tempo para fazer o bem, sim você voluntário, acredite não
 importa qual causa você defende você 
FAZ A CADA DIA UM MUNDO MELHOR!!!!! 


Um TrapaBeijo da Família Trapamédicos.

Nenhum comentário: